Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

04
Mai16

A festa da semana: MET BALL 2016

 

Ao que parece a festa da semana, aconteceu Segunda-feira... A tão conhecida Met Gala, é o grandioso evento do ano, no mercado da moda. Porque é que esta gala tem tamanha importância?!!

Pois bem, o evento surgiu em 1902, através de um trabalho social na Henry Street Settlement House (espaço para integração de imigrantes e acompanhamento de verão para crianças carenciadas). Duas adolescentes Irene e Alice Lewisohn, professoras de dança e teatro, desenvolveram este trabalho e rapidamente várias personalidades da época, juntaram-se e moveram várias acções de angariação de fundos para a escola de teatro, Neighborhood Playhouse School of the Theatre.

Ao longo dos anos, o seu funcionamento permitiu a formação de vários alunos, das várias áreas artísticas. Em 1937 foi feita a primeira exposição com vários trabalhos de figurinos, no Museum of Costume Art, na quinta Avenida, em NY. Com o passar do tempo as exposições ganharam outra dimensão, mudando-se para o actual espaço, o The Metropolitan Museum of Art (Museu metropolitano de Arte). A Met Ball ou Costume Institute Gala é nada mais nada menos, que um jantar de beneficência, desde 1946, criado para ajudar este projecto. Actualmente é feito para arrecadar fundos para a Ala Costume Institute (Instituto de vestuário) e tem como seu grande apoio e orientador, a Vogue.

O Metropolitan M. A. juntamentamete com o Costume Institute, desenvolvem uma exposição, que possui o tema da festa. Deste modo, todos os convidados criam os seus Dress Code, que se tornam mais tarde futuras tendências do grande público.

 

Para este ano, o tema foi o Futurismo, mais concretamente "Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology" e aproveito para vos apresento os meus looks favoritos. =)

 

  

 

 

Sem dúvida alguma que o melhor vestido foi mesmo o da atriz Claire Danes. Um vestido de Zac Posen, feito em fibra ótica (pormenor: Brilha no escuro) e quem tem tudo a ver com o tema da gala.  

 

 

 

Acompanhem o blog nas redes sociais!

Facebook aburguesita / Instagram @A_Burguesa

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Burguesita 16.05.2016

    Olá Madalena,

    Eu também achei, totalmente diferente. Obrigada pela visita.

    Bjnh**
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.