Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

04
Nov16

Moda até nas unhas!

14923079_10210649406695639_444991367_o.jpg

A moda reflecte-se em tudo o que nos rodeia e as unhas não são excepção. Nos dias de hoje é fundamental ter umas mãos cuidadas e com uma boa aparência, mas está pratica não é recente. A utilização de verniz nas unhas já era visível no Antigo Egipto, em 3500 a.C.. As mulheres egípcias utilizavam tintura de henna preta nas unhas e as cores poderosas (como vermelhos ou rosas fortes) eram usadas apenas pela família real. Esta distinção social foi utilizada também na China e o seu comprimento devia de ter um comprimento longo. 

Com isto, concluímos que o cuidado com as mãos tinha uma enorme influencia e importância para a nossa civilização, obviamente que com o passar do tempo, o mesmo se foi adaptando e hoje em dia existe de tudo e mais alguma coisa. 

Numa selecção indeterminada de cores, resumimos para os tons neutros, nudes e para esta estação os marrons e os pretos. Estes são a grande tendência do momento. No entanto, a minha preferência é tons nudes, pois dão um toque de simplicidade e elegâncias às mão.

Já utilizam estás cores? Que é que aqui também é #nudetime, tal como eu?! =)

 

Imagens: Pinterest

 

 

9 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.